Histórico

Condado de Broward prepara novidades para escolas públicas

Administração pública prepara algumas mudanças para melhorar a qualidade do ensino

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL

Os alunos das escolas públicas do condado de Broward vão perceber algumas diferenças em breve. A administração pública do condado divulgou esta semana que estará implantando durante o ano escolar 2014-2015 mudanças que devem afetar positivamente a vida dos alunos, professores e pais.

Entre as mudanças está a modernização de parte da frota de ônibus escolares. Do tradicional amarelo e preto, 98 novos ônibus serão pintados de verde. Esses veículos serão movidos a combustível alternativo o que deve melhorar a qualidade do ar nas escolas. Cada novo veículo produz 150 mil libras a menos de dióxico de carbono durante sua vida útil.

Outra novidade é o aumento das escolas charter (escolas mantidas por dinheiro público, mas com administração independente). O condado vai abrir doze novas escolas desse tipo, aumentando o número para 103. As cidades com novas escolas são: Pembroke Pines, Hollywood, Fort Lauderdale, Pompano Beach, Coral Springs e Margate.

Nesta última, a escola – Broward Math and Science Schools – terá um currículo voltado para a área de Matemática, Ciências, Tecnologia e Leitura. As escolas charter são gratuítas e têm mais autonomia do currículo escolar. A BMSS, por exemplo, e oferecerá ativitidades extracurriculares como esporte, dança e teatro para estudantes até a sexta série.

Audiência pública
Pais, estudantes e professores no condado de Broward devem ser convidados a participar entre setembro e outubro em audiências públicas sobre o referendo local que exige do governo estadual um investimento de $800 milhões na educação. A intenção é persuadir os eleitores a votarem no referedum nas próximas eleições em novembro.

Testes
O teste de avaliação de aprendizado implantado em 1998 para os alunos do ensino fundamental e médio (FCAT, em inglês) vai mudar. Depois de muita discussão sobre a aplicação do teste e o uso dos resultados na melhoria do ensino, o FCAT vai virar FSA.
As mudanças no teste incluem a inclusão de parte escrita e exercícios mais aprofundados de matemática. Diferente do FCAT, o FSA não prevê punições para as escolas com baixo rendimento, pelo menos, no primeiro ano.

Alimentação
O cardápio das escolas também vai melhorar. As opções de carne serão oferecidas assadas e não mais fritas. Outra melhoria será a maior variedade de leite oferecida aos alunos.

Horário
Trinta e duas escolas públicas terão seus horários alterados. As crianças vão ter que chegar mais cedo e ficar até mais tarde na escola.

Tabaco
A partir deste ano será estritamente proibido fumar próximo a uma escola. Empregados e visitantes não terão a chance de fumar no estacionamento já que os cinzeiros ao ar livre serão extintos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo