Histórico

Condado de Palm Beach lança novo banco de alimentos

O Palm Beach County Food Bank foi lançado nesta quinta-feira para ajudar a preencher um déficit anual estimado em cerca de 15 milhões de quilos, necessários para alimentar todos os moradores famintos da área.

Perry Borman, diretor executivo do banco de alimentos, disse que espera alimentar cerca de 200 mil pessoas com um orçamento superior a $1 milhão este ano. Teremos de começar com cautela com as generosas contribuições recebidas, comentou. Mas acreditamos que no futuro precisaremos de algo em torno de $2 milhões.

A missão é melhorar o sistema de distribuição e coleta dos alimentos para acessar os programas existentes no condado de Palm Beach. Mais de 150 mil pessoas estão vivendo abaixo da linha da pobreza, 165 mil dependem do programa de food stamps e outras 220 mil não têm acesso regular a alimentos saudáveis, de acordo com os funcionários do condado.

Borman disse que o banco está assumindo a tarefa da antiga Community Food Alliance. Em vez de dobrar os esforços, Borman afirmou que o banco cuidará de todos os programas da Alliance, que incluem campos para produção doados por fazendeiros, e o programa de recuperação, que recolhe alimentos destinados ao lixo vindos de locais como Publix e Starbucks.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo