Histórico

Confederação Brasileira de Rugby procura talentos

Objetivo da CBRu é descobrir jogadores entre brasileiros e descendentes de brasileiros que vivem no exterior

A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) está trabalhando no desenvolvimento de um programa de longo prazo e alto desempenho para suas seleções nacionais masculina e feminina (XVs e 7s).

Com os Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro em 2016 sediando o Rugby 7s pela primeira vez, o rugby do Brasil espera ter uma presença significativa na competição. A CBRu acredita ainda estar bem posicionada para aumentar substancialmente o desempenho de sua primeira seleção XV e se qualificar para o Campeonato Mundial de Rugby em 2019 no Japão.

Parte da estratégia da CBRu para obter sucesso nestes importantes eventos é direcionada para identificar descendentes de brasileiros que não estejam vivendo no Brasil e que podem querer inscrever-se no Programa de Alto Desempenho da CBRu. Este programa será realizado pelo Crusaders e pelo Sindicato de Futebol de Rugby Canterbury como parte de um relacionamento de longo prazo com a CBRu.

Para serem elegíveis para se inscrever, os homens e mulheres interessados devem ter um passaporte brasileiro, ou serem descendentes de brasileiros, que inclui tornarem-se cidadãos brasileiros. Para atender a estes critérios, os candidatos devem ter nascido no Brasil ou ter um pai ou avô nascido no Brasil, e, portanto, ter a possibilidade de obter um passaporte brasileiro através de seus antecedentes.

Aqueles que preenchem estes critérios e acreditam em suas condições atléticas, demonstrem habilidade, paixão e desejam representar o Brasil em competições internacionais serão bem-vindos para se integrar ao Programa de Alto Desempenho da CBRu.

Os interessados podem entrar em contato com o técnico de rugby do Brasil e gerente de captação de talentos Brent Frew pelo e-mail brent.frew@crfu.co.nz, com cópia para o coordenador do Programa de Desenvolvimento e Alto Desempenho da CBRu, João Nogueira pelo e-mail joao.nogueira@brasilrugby.com.br.

Quem quiser obter mais informações sobre o programa e o próprio rugbi brasileiro pode acessar o website www.brasilrugby.com.br, seguir o Brasil Rugby no twitter ou acompanhar o Brasil Rugby em sua página no Facebook.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo