Histórico

Conferência do Itamaraty tem transmissão pela Internet

Evento ‘Brasileiros no Mundo’ acontece no Rio de Janeiro para integrar governo e os mais de três milhões de emigrantes

Com o objetivo de estabelecer um canal permanente entre o governo federal e os mais de três milhões de brasileiros que vivem no exterior, está sendo realizada no Rio de Janeiro a segunda edição da Conferência do Itamaraty ‘Brasileiros no Mundo’. Mesmo quem não pôde comparecer ao evento tem a possibilidade de acompanhar os debates pela Internet, através do site www.funag.evento.tv.br.
A reunião começou ontem, sob a coordenação do embaixador Oto Agripino Maia, subsecretário geral das Comunidades Brasileiras no Exterior. No primeiro dia, as discussões foram divididas por região e, numa segunda etapa, os painéis abordarão quatro temas principais: Educação e Cultura; Trabalho, Previdência e Saúde; Serviços Consulares e Regulamentação Migratória; e Representação Política.
Os organizadores fizeram questão de esclarecer que nos debates não há distinção entre indocumentados e legalizados. “Não fazemos distinção entre legais e ilegais que vivem no exterior. São todos brasileiros que moram fora do país”, disse o diretor do Departamento Consular e de Brasileiros no Exterior do Itamaraty, embaixador Eduardo Gradilone. A transmissão via Internet está sendo possível graças à Fundação Alexandre de Gusmão. Vale a pena acessar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo