Histórico

Confiança do consumidor cresce em janeiro nos EUA, diz pesquisa

A confiança do consumidor norte-americano na economia dos EUA registrou ligeiro crescimento em janeiro, subindo para 110,3 pontos (contra 110 em dezembro), informou nesta terça-feira o instituto privado de pesquisa Conference Board.

“A ligeira elevação neste mês foi resultado unicamente de uma melhora no índice da situação atual, que teve impulso em particular do mercado de trabalho mais favorável”, disse a diretora do centro de pesquisa do instituto, Lynn Franco.

Entre os consumidores entrevistados, 29,9% classificaram o mercado de trabalho como “pleno em vagas”, contra 27,6% em dezembro. Já os que consideraram difícil encontrar em prego neste mês corresponderam a 19,7% do total, contra 21,3% no mês passado.

O índice de condições atuais da economia americana ficou em 133,9 pontos neste mês, contra 130,5 (dado revisado) de dezembro. Já o índice de expectativas para a economia nos próximos meses ficou em 94,5 neste mês –abaixo dos 96,3 registrados em dezembro (dado revisado).

“Olhando adiante, os consumidores não estão tão otimistas quanto estavam em dezembro. No geral, o índice sugere uma melhora modesta no ritmo de crescimento no início de 2007”, disse Franco.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo