Confira a lista de brasileiros indicados ao Grammy Latino

Artistas do Brasil figuram já nas categorias principais, como Gravação do Ano e Álbum do Ano

0
1499
Iza chorou ao saber da indicação
Iza chorou ao saber da indicação

O Grammy Latino 2018 ocorre no dia 15 de novembro e, nesta quinta-feira, 20, a premiação revelou seus indicados – e há vários brasileiros na lista.

Artistas do Brasil figuram já nas categorias principais, como Gravação do Ano e Álbum do Ano. Na primeira, a música É Fake (Homem Barato), da cantora brasileira Anaadi, concorre com cantores como J Balvin, Nicky Jam e Jorge Drexler. Já na escolha do melhor álbum, Chico Buarque e seu Caravanas enfrentam nomes como Luis Miguel e Kany García. Anaadi, aliás, também concorre na categoria Artista Revelação.

Nas categorias específicas de língua portuguesa, figuram artistas como Iza, Erasmo Carlos, Ana Vilela, Rubel, Lenine, Chitãozinho & Xororó e Michel Teló. Já nas categorias que englobam músicas de vários idiomas, as representantes brasileiras são Anitta e Pabllo Vittar.

Iza compartilhou em suas redes sociais um vídeo do momento em que recebe a notícia da indicação. Ao ouvir a novidade por telefone, ela começa a chorar.

Ferrugem, Diogo Nogueira, Thiaguinho, Martinho da Vila e Maria Rita concorrem a Melhor Álbum de Samba/Pagode. João Bosco, Chico Buarque e Elza Soares disputam Melhor Álbum de MPB. Sol Almeida, Irmãos Galvão, Naiara Azevedo, Chitãozinho e Xoxoró, Zezé di Camargo e Luciano, Fernando & Sorocaba e Michel Teló se enfrentam em Melhor Álbum Sertanejo.