Histórico

Congressistas americanos querem amenizar embargo a Cuba

Segundo Financial Times, Membros do Congresso americano pretendem propor uma nova legislação também contra restrições de viagens a Cuba

Membros do Congresso americano formaram um grupo e pretendem propor uma nova legislação que amenize o embargo americano e retire algumas restrições sobre viagens em relação a Cuba, segundo informou o Financial Times nesta terça-feira.

Segundo o jornal britânico, a representante republicano o Jo Ann Emerson, que visitou Cuba no mês passado disse que “as atitudes são contrárias à idéia que Fidel havia colocado no país e acredita que não haverá tumulto após a negociação”.

Juntamente com Jo Ann, estava o democrata James McGovern, que forma o grupo que concorda em amenizar os embargos à Cuba. Para McGovern é um acordo crucial.

Outras iniciativas foram tomadas, mas falharam. Agora, com controle do Congresso nas mãos dos democratas, a única forma de do presidente americano George W. Bush impedir a legislação é utilizar seu poder de veto.

O Financial Times ainda divulgou que o diretor da Inteligência Nacional, John Negroponte, disse que “Cuba está tentando criar um bom clima, enquanto faz a transição do poder para Raúl Castro”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo