Histórico

Congressistas propõem eliminar Loteria de Vistos

Uma proposta republicana que vem ganhando força é a eliminação de um dos sorteios mais concorridos do mundo que anualmente concede 55 mil residências (green cards) nos Estados Unidos: a Loteria de Vistos.

O parlamentar Robert ‘Bob’ Goodlatte (republicano da Virgínia), patrocina um projeto de lei que, se for aprovado, encerrará o programa de Vistos de Diversidade, aprovado pelo Congresso em 1990. A proposta integra um pacote republicano contra os imigrantes indocumentados.
Organizações que defendem os direitos dos imigrantes reiteraram seu rechaço a este tipo de proposta que, na opinião delas, trata-se de uma agenda anti-imigrante que os republicanos empurram no legislativo sob o argumento de mais segurança para os cidadãos.

O presidente do Comitê Judiciário da Câmara, o parlamentar Lamar Smith (republicano do Texas), insiste que as propostas dos democratas oferecendo um caminho para a legalização de indocumentados equivalem a una anistia. Creio que a maioria dos membros do Congresso e a maioria dos americanos não querem recompensar os transgressores da lei nem querem lhes dar anistia, declarou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo