Histórico

Congresso debate exigência do E-Verify

Começou a batalha do E-Verify no Congresso: chamados para mobilizações de rechaço no país têm dado a tônica do debate, enquanto os impulsionadores da proposta insistem que a medida gerará mais empregos para os americanos.

Desde que as possibilidades de uma reforma imigratória surgiram en Washington, as reações sobre o projeto de lei de E-Verify, H.R.2885 denominado Força de Trabalho Legal,atraíram a atenção. A medida é vista como a única proposta de imigração com certa viabilidade política no Capitólio.

Seu principal impulsionador, o presidente do Subcomitê de Imigração da Câmara de Deputados, Lamar Smith (republicano do Texas), apresentou a iniciativa no começo deste ano e durante as últimas semanas a promoveu como um gerador de empregos para os americanos.

Se o presidente Barack Obama estiver realmente concentrado em por 23 milhões de desempregados ou subempregados para trabalhar, existe somente um elemento ausente em seu plano de trabalhos: a exigência federal de utilizar E-Verify. Esta é uma das melhores opções para dar empregos, declarou Smith.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo