Negócios

Conheça 5 tipos de perfis profissionais e descubra o seu!

(Foto: Unsplash)
(Foto: Unsplash)

*Informe Publicitário

Você conhece os tipos de perfis profissionais? Eles são formados por conjuntos de características apresentadas e usadas por uma pessoa em um contexto de trabalho. Por isso, é muito importante saber qual é o seu, principalmente se você estiver na fase de decidir qual carreira seguir.

O mercado de trabalho está muito concorrido e exigente com os profissionais e, a cada dia, é necessário estar preparado para enfrentar os desafios que ele apresenta. Além de sempre atualizar-se e buscar mais especializações, é importante fazer uma autoavaliação e descobrir o seu tipo de perfil de trabalho. A descoberta vai auxiliá-lo na escolha de qual área profissional seguir e em que tipo de empresa trabalhar, além de mostrar o melhor espaço para você se colocar no mercado. Confira:

1. Comunicador

Pessoas com este perfil têm o poder de dialogar, sabem ser persuasivas e têm bastante carisma. São muito otimistas e positivas quando se trata de traçar objetivos e esperar os melhores resultados, ao mesmo tempo em que sabem lidar bem com os colegas, sempre se destacando nos trabalhos em equipe.

2. Executor

Gosta de lidar com as dificuldades, pois seu senso de competitividade é alto, além de defender o seu ponto de vista, mostrando bastante coragem. Por esse tipo de atitude, pode ser visto como autoritário e ditatorial. Um dos aspectos positivos é que essa pessoa faz o que for preciso para conseguir os melhores resultados. 

3. Analista

É conhecido por ser muito detalhista, meticuloso e preocupado com o seu trabalho. Além disso, o analista é visto pela sua responsabilidade, conservadorismo e organização. Por conta disso, é uma pessoa que tem a capacidade de controlar as rotinas repetitivas e os processos executados diariamente.

4. Planejador

É um colaborador que mantém um ritmo constante, mas também é conservador e estável. Tem bastante controle e não costuma entrar em pânico, pois sabe se planejar antecipadamente. Gosta de auxiliar as outras pessoas e, por isso, tem facilidade de trabalhar em equipe. 

5. Idealista

Esse é aquele tipo de profissional que vive com a cabeça no mundo da lua, mas, apesar disso, é persistente e tem bastante determinação para buscar seus sonhos. Tem várias características que combinam com o empreendedorismo e, por isso, às vezes é um pouco afastado dos demais integrantes da equipe.

Saber mais sobre os tipos de perfis profissionais é importante para quem está na fase de decidir a sua vocação. Por isso, faça autoavaliações, anote os pontos fortes e fracos e veja em qual perfil você se encaixa melhor. Depois basta investir na sua carreira profissional. Que tal começar se inscrevendo em um dos mais de 200 cursos de ensino superior disponibilizados pela Uninter para os brasileiros que vivem nos Estados Unidos? Os cursos são 100% online e em português. Entre no site uninteramericas.com ou ligue para 1-833-605-1255 par mais informações.


Sobre a Uninter

O Centro Universitário Internacional Uninter é um dos maiores grupos do segmento educacional e uma das únicas instituições de educação a distância do Brasil credenciada com nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC). Sediado em Curitiba (PR), já formou mais de 550 mil alunos e, hoje, tem mais de 440 mil estudantes ativos. Fora do Brasil, o Centro Universitário Internacional UNINTER oferece mais de 200 cursos de graduação e pós-graduação EAD para brasileiros, com polos de apoio presencial localizados em Atlanta, Boston, Fort Lauderdale, Houston, Miami, Newark, Orlando, Salt Lake City e Washington-DC, nos Estados Unidos; Lisboa e Porto, em Portugal; Londres, Inglaterra; Milão, Itália; Madrid, Espanha; e em Nagoya e Toyohashi, Japão. 1-833-605-1255 | uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo