Esportes

Conheça a brasileira escolhida para líder de torcida do Miami Dolphins

A brasiliense Vera Lúcia viajou até Miami para participar da final do concurso que também teve candidatas da Argentina, Colômbia e México

Vera Lúcia, de Brasília
Vera Lúcia, de Brasília

A brasileira Vera Lúcia, natural de Brasília-DF, de 23 anos, é a grande vencedora do disputado concurso para animadoras de torcidas do time de futebol americano Miami Dolphins. Ela já era “cheerleader” do time Brasília Xtreme, além de atleta de pole dance e dançarina. As informações são do jornal Brazilian Times.

A jovem conquistou uma vaga ao cobiçado posto depois que uma equipe do time de futebol americano foi ao Rio de Janeiro em busca de candidatas na América Latina. Em março desse ano, a comissão entrevistou jovens no Brasil, Argentina, Colômbia e México.

Após dois dias de testes no Rio, seis candidatas brasileiras foram escolhidas para a etapa final do concurso em Miami (FL). A seleção foi organizada no Hotel Copacabana Palace, na Zona Sul carioca, pelo time Miami Dolphins, famoso da Liga Nacional de Futebol Americano dos EUA (NFL). Esta foi a primeira vez que um time da liga NFL viaja internacionalmente para escolher candidatas.

Animação de torcida é um esporte que usa rotinas organizadas de elementos da ginástica artística, de dança, e de “stunting” para serem apresentadas em jogos de times, e ainda em competições, regionais, estaduais, nacionais e internacionais. O praticante de animação de torcida é chamado de “cheerleader” ou de “animador”.

Nos anos 80 e 90, o esporte passou por um momento difícil, pois sua imagem, devido ao enfoque dos filmes da época, era associada a meninas fúteis, burras ou sem índole moral. Somente em 2000, com o lançamento do filme “Bring it on” (Mostre ou exiba, em tradução livre), o esporte passou a ser encarado e forma mais atlética e séria. Com 4 anos de experiência na animação de torcidas, Vera Lúcia levará aos fãs do esporte nos EUA um pouco do charme e talento brasileiros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo