Local

Conheça os cursos de Ciências da Religião e Teologia da Uninter

A Teologia traz como referência a reflexão acerca da realidade de uma determinada tradição religiosa

Cursos de Ciências da Religião estão disponíveis na Uninter (Foto: Unsplash)
Cursos de Ciências da Religião estão disponíveis na Uninter (Foto: Unsplash)

As áreas de Ciências da Religião e Teologia buscam espaço no ambiente acadêmico e profissional, cada qual defendendo a sua área de atuação, sem renunciar ao conhecimento científico. A neutralidade acadêmica busca suas diferenças nos conceitos e nos respectivos pressupostos metodológicos.

O Centro Universitário Internacional Uninter oferece cursos superiores 100% online nessas áreas para os brasileiros que vivem fora do Brasil e buscam conhecimento neste campo e pensam em atuar em suas comunidades.

Em Ciências da Religião estudam-se as características dos fatos a que se refere o fenômeno religioso, no campo interdisciplinar acadêmico, em sua diversidade religiosa e cultural, integrando os conhecimentos da escola clássica e contemporânea, para compreender melhor o objeto de estudo. Já que o cientista da religião possui liberdade na sua área de pesquisa, cujo objetivo é estruturar um inventário especializado, com o compromisso ético-científico.

A Teologia traz como referência a reflexão acerca da realidade de uma determinada tradição religiosa. Enquanto pesquisa, preocupa-se em definir, averiguar e compreender todos os fatos hermenêuticos, geralmente em relação as Escrituras Sagradas. A Teologia Pública tem demonstrado habilidades no envolvimento e na construção da sociedade civil e está ganhando espaço a partir da concepção de cidadania.

Para mais informações acesse: uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo