Local

A importância do analista financeiro nas empresas

Com a demanda de profissionais qualificados na área de finanças, o curso superior de Gestão Financeira se destaca na formação de novos analistas em apenas dois anos

Curso de analista financeiro está em alta (Foto: Carlos Muza/Unsplash)
Curso de analista financeiro está em alta (Foto: Carlos Muza/Unsplash)

DA REDAÇÃO – Diariamente, tomamos decisões financeiras na vida pessoal em busca de estabilidade e potencialmente resultados lucrativos. No mundo corporativo, a saúde financeira é imprescindível para a sobrevivência e sucesso de uma empresa. 

Dentro desta demanda estão os analistas financeiros, profissionais preparados para orientar empresas e pessoas físicas em decisões sobre gastar dinheiro para obter lucro. Nos Estados Unidos, cerca de 40 mil vagas para analistas financeiros são projetadas a cada ano, ao longo da década. A informação é do Escritório de Estatísticas do Trabalho que revela ainda que a quantidade de empregos de analistas financeiros deve crescer 6% até 2030. O mercado global deve atingir mais de 28 bilhões de dólares em 2025 (Research & Markets).

Já sabemos que o mercado de trabalho para o analista de sistema financeiro é amplo e promissor. A função exige conhecimentos específicos da área bancária, mercado financeiro e de capitais, e principalmente um diploma de nível superior em Gestão Financeira. 

O curso de gestão financeira da Uninter é ideal para quem pretende lidar com o capital de empresas de qualquer porte, analisando e administrando custos, recursos, investimentos, pagamentos, entre outros quesitos que envolvam as finanças de um negócio.

No mercado de trabalho, o espaço é oferecido dentro de empresas ou na gestão autônoma. O profissional precisa estar sempre atualizado e comprometido com os resultados, liderando estratégias para manter as finanças da organização em dia.

O Centro Universitário Internacional Uninter oferece curso online de Gestão Financeira para brasileiros que vivem nos Estados Unidos, Europa e Japão. Com a duração de dois anos, o curso prepara o profissional para ser um gestor capacitado para liderar equipes, manter e difundir o nome e a boa imagem da empresa, cumprir metas e melhorar os resultados.

O candidato se torna um especialista na área financeira da empresa, de qualquer tipo ou tamanho, com o uso de nova tecnologia e de métodos tradicionais, dinamizando e fortalecendo pagamentos, financiamentos, faturamento e investimento. Seu enquadramento pode ser tanto em instituições financeiras, quanto em bancos públicos ou privados, ou em uma carreira autônoma.

Para mais informações sobre o curso superior de Gestão Financeira da Uninter, visite o site www.uninteramericas.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo