Conmebol deve declarar Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana

Caso decisão se confirme, time catarinense estará garantido na Taça Libertadores da América do ano que vem e também na disputa da Recopa, contra o Atlético Nacional de Medellín

0
1311
O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã
O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã

Fontes ligadas à TV Globo afirmaram que a Chapecoense será declarada campeã da Copa Sul-Americana 2016. De acordo com nota publicada no site do Globo Esporte, a Conmebol já tomou a decisão, mas não a anuncia ainda por dois motivos.

A primeira razão é não quer tratar publicamente do assunto porque avalia que ainda não é o momento adequado para tratar de assuntos esportivos ou administrativos. E a segunda razão seria porque precisa resolver a burocracia necessária, como submeter a decisão ao Conselho da Conmebol (antigo Comitê Executivo) que só volta a se reunir em 21 de dezembro.

Fontes ouvidas pelo GloboEsporte.com na Conmebol, na CBF e na Fifa não acreditam que poderá haver oposição a essa ideia, por isso a tratam como um fato consolidado.

Desta maneira, a Chapecoense estará automaticamente garantida na fase de grupos da Copa Libertadores de 2017, assim como na decisão da Recopa – título que vai decidir contra o Atlético Nacional de Medellín.

O clube colombiano seria o rival da Chape na decisão da Copa Sul-Americana que nunca foi disputada. O Nacional de Medellín pediu publicamente para a Conmebol declarar a Chape campeã. Será atendido.