Histórico

Consagração do futebol brasileiro

Kaká é escolhido o melhor do mundo. Marta e Buru também levam prêmios

Barba, cabelo e bigode. O futebol brasileiro levou os principais prêmios na festa da Fifa, que aconteceu : Kaká, o craque do Milan, foi escolhido o melhor jogador da temporada, enquanto Marta foi a mais votada no futebol feminino. Pela primeira vez, dois atletas do mesmo país levaram os prêmios principais da entidade. E a festa foi ainda mais completa, com a vitória de Buru como craque do futebol de areia.
A cerimônia aconteceu no Opera House, de Zurique. A estrela do evento foi o meia Kaká, de 25 anos, que recebeu o prêmio em sua primeira aparição entre os finalistas, desbancando o argentino Lionel Messi, do Barcelona, e o português Cristiano Ronaldo, do Manchester United. A consagração do brasileiro veio dias após a conquista do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, onde ele teve atuação decisiva, marcando um gol e dando o passe para outros dois. Este ano, ele já havia recebido o prêmio de melhor do mundo pelos próprios colegas de profissão e ainda a Bola de Ouro, da revista France Football.
No feminino, Marta foi eleita a melhor pelo segundo ano consecutivo, superando dessa vez a alemã Birgit Prinz. A brasileira foi a artilheira e a melhor jogadora do Mundial Feminino. Além disso, Buru foi apontado como o melhor jogador do futebol de areia. Além de todos essas condecorações, o rei do futebol, Pelé, recebeu o Prêmio Presidencial da Fifa.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo