Música

Consagrado músico brasileiro, Antonio Adolfo é indicado ao Grammy Latino

Com o disco “Jobim Forever”, o brasileiro concorre em duas categorias, “Melhor Álbum de Jazz Latino” e “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”.

Antonio Adolfo concorre ao Grammy Latino com “Jobim Forever”. Foto: Reprodução YouTube

Estrela do jazz latino com mais de vinte álbuns gravados, o pianista, arranjador e compositor Antonio Adolfo está na lista dos indicados ao Grammy Latino que acontece na quinta-feira (17), em Las Vegas. Com o disco “Jobim Forever”, lançado em 2021, ele concorre em duas categorias, “Melhor Álbum de Jazz Latino” e “Melhor Álbum de Engenharia de Gravação”.

Autor de “Sá Marina”, “Teletema” e tantos outros sucessos, a obra de Antonio Adolfo já foi celebrada diversas vezes com indicações ao Grammy Latino e ao Grammy Awards. Com o álbum “Jobim Forever” o músico revisita a obra do grande Tom Jobim, dando uma roupagem original às canções em novos arranjos. O disco destaca nove músicas de Jobim, a maioria composta nos anos 1960.

Músico profissional desde os 17 anos, Antonio Adolfo é considerado também um dos maiores educadores da música brasileira, à frente do Centro Musical Antonio Adolfo, escola de música com sede no Rio de Janeiro que por algum tempo teve uma filial no sul da Flórida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo