Comunidade

Conselho de Cidadãos promove palestra sobre violência doméstica em Deerfield Beach (FL)

Evento será realizado em Deerfield Beach em parceria com o Centro Comunitário Brasileiro

Muitas mulheres imigrantes não denunciam seus companheiros por medo
Muitas mulheres imigrantes não denunciam seus companheiros por medo

DA REDAÇÃO – No dia 20 de julho, às 7pm, o Conselho de Cidadãos da Flórida estará promovendo um evento de conscientização sobre os direitos das mulheres. A palestra é uma importante oportunidade para que o brasileiro fique mais bem informado a respeito do tema violência doméstica na comunidade.

O Cônsul Adjunto, Eduardo Galvão, na oportunidade, irá abordar os aspectos mais importantes dessa triste realidade que assola, não só a população imigrante brasileira nos EUA, mas toda a população.  Um problema muito comum que se observa é que muitas mulheres imigrantes não denunciam seus companheiros por medo, já que muitas delas são indocumentadas.

“O objetivo principal é apontar direções para que possamos aliviar ao máximo as ocorrências de tais crimes entre nossos compatriotas”, disse o presidente do Centro Comunitário Brasileiro, Urbano Santos.

“Todos os brasileiros estão convidados, sobretudo os líderes, para que a mensagem seja bem difundida. Não obstante, será uma ótima oportunidade para a população conhecer melhor o trabalho do Conselho e sua estratégica importância para todos os brasileiros residentes na Flórida”, reforçou Urbano.

Também estarão presentes o assessor jurídico do Consulado, Joel Stewart, e da psicóloga, Rosane Wechsler.  No mesmo dia, o CCB apresentará os seus projetos para 2016 / 2017, em conjunto com o seu time de colaboradores.

Serviço
Palestra sobre violência doméstica
Data: 20 de julho
Local: North Broward Hospital –  201 E. Sample Road, Deerfield Beach, FL, 33064, na esquina da NE Sample Road com a NE 3rd St.
Horário: 7pm
Preço: gratuito
Informações: 561-708 0222 ou meuccb@gmail.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo