Histórico

Conselho de Organizações Brasileiras dá apoio a candidatos

Entidade quer ajudar na eleição de candidatos comprometidos com a causa imigrante e solidários aos anseios da comunidade brasileira

O Conselho de Organizações Brasileiras defende uma plataforma de apoio a candidatos que defendem causas e posições políticas de interesse dos imigrantes e particularmente da comunidade brasileira. Os diretores da entidade acreditam que somente com participação política é possível conquistar espaço na sociedade americana, como fizeram anteriormente outras comunidades de imigrantes. Sendo assim, reproduzimos abaixo a carta redigida pelo Conselho.

Nossa comunidade brasileira se destaca pelo seu poder de superação, pelo seu espírito de luta. Viemos aqui para vencer, e mostramos com fatos como contribuímos para este pais. Como exemplo, os brasileiros estão em décimo-nono lugar entre empreendedores em comunidade imigrantes, ultrapassando muitas outras comunidades com maior índice imigratório. Contribuímos com milhões para a economia local com o esforço do nosso trabalho e com a nossas cultura, cada vez mais valorizada. Do trabalhador ao microempresário, a nossa comunidade realmente tem poder aqui na Flórida.

Resta-nos perguntar, se lutamos tanto no nosso trabalho, para nossos filhos terem um futuro melhor, por que não também pelos nossos direitos, pelo nosso espaço no cenário politico nos EUA? A comunidade brasileira nos EUA, a cada dia se transforma em uma comunidade de ‘braso-americanos’, ou seja, uma comunidade que quer viver e prosperar nos EUA com a dignidade que merece.

Por isso o Conselho das Organizações Brasileiras (órgão que congrega representantes das associações brasileiras, membros de diversas igrejas e pessoas formadoras de opinião) definiu a plataforma das prioridades de nossa comunidade, publicada aqui mesmo neste jornal na semana passada e também acessível na internet (www.change.org/petitions/plataforma-imigrante). Queremos seguir os passos de outras comunidades que já passaram pelas nossas mesmas batalhas e venceram (ex. italianos, alemães, judeus, mexicanos, etc.). Esse poder só veio pela mobilização e pela pressão politica.

Sendo assim, o Conselho decidiu procurar candidatos que nos representem e apoiem a nossa causa, não por partido ou personalidade a comunidade não tem amigos permanentes, mas sim interesses permanentes. Porém, queremos dar o nosso apoio a quem tem procurado ajudar e nos apoiar valorizando nossos interesses. Desta forma, estamos pedindo votos para estes candidatos nas primárias marcadas para 14 de agosto em nossa região:

Kristin Jacobs para o Congreso Nacional, distrito 22
Scott Israel para Sheriff de Broward
Chris Mancini para Procurador Geral (State Attorney)

O dia 14 de agosto serve para escolher quem vai participar da eleição geral em novembro deste ano. Se você pode, vote! Faça sua parte para proteger a nossa comunidade. Em um condado em que somente 11% dos votantes votaram nas primárias de 2008, seu voto conta mais ainda!

Como se vê, os brasileiros estão começando a tomar consciência de sua representatividade e consequentemente cobrando mais participação política numa sociedade que estão ajudando a construir e a gerar riquezas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo