Geral Local

Consulado brasileiro em Miami alerta comunidade sobre falsos agentes consulares

Pessoas não autorizadas e sem vínculo com o Consulado-Geral em Miami têm divulgado informações falsas sobre serviços e consulados itinerantes nas mídias sociais

O Consulado-Geral do Brasil em Miami emitiu uma nota na quinta-feira (15) alertando sobre informações não oficiais divulgadas nas mídias sociais por pessoas sem relação com o Consulado a respeito da realização de consulados itinerantes.

A manifestação vem depois da divulgação de um evento em Boca Raton no dia 24 de julho que teria a participação de “um agente do Consulado para tirar dúvidas e resolver pendências”.

Veja a nota completa do Consulado:

“O Consulado-Geral do Brasil em Miami esclarece à comunidade brasileira na Flórida que não tem qualquer relação ou responsabilidade com evento divulgado por mídias sociais, a realizar-se no dia 24 de julho próximo em Boca Raton, que anuncia a participação de “agente do Consulado para tirar dúvidas e resolver pendências”.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami não o realiza missões Itinerantes e nem presta serviços de emissão de documentos consulares no âmbito de eventos que não sejam oficialmente organizados e geridos por esta instituição do Governo brasileiro. Informações sobre missões itinerantes e outras ações deste Consulado-Geral são amplamente divulgadas em sua página oficial (miami.itamaraty.gov.br), em seu Boletim Informativo e em suas mídias sociais. Recomenda-se à comunidade brasileira ter presente o acima exposto quando receber, sobretudo por mídias sociais, propagandas de eventos que não são promovidos ou respaldados pelo Consulado-Geral do Brasil em Miami.

O Consulado-Geral aproveita para alertar a comunidade brasileira na Flórida para os riscos inerentes   contratação de intermediários que prometem, mediante pagamento, agilizar processos de concessão de passaportes; de elaboração de procurações e certidões, entre outros serviços junto a esta Repartição consular. O Consulado-Geral esclarece que não credencia ou confere qualquer acesso facilitado a intermediários. A maneira mais fácil, barata, rápida e segura de solicitar documentos consulares diretamente junto ao Consulado-Geral, por intermédio do sistema de agendamento e-consular. Para mais informações, acesse: miami.itamaraty.gov.br.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo