Comunidade

Consulado do Brasil disponibiliza guias para imigrantes brasileiros

No website eletrônico do Consulado-Geral já existem cartilhas de orientações sobre diversos assuntos, inclusive orientação jurídica

Consulado-Geral do Brasil em Miami
Consulado-Geral do Brasil em Miami

O Consulado-Geral do Brasil em Miami publicou em sua página eletrônica os guias “Orientações práticas para imigrantes brasileiros nos EUA” e “Recomendações migratórias para brasileiros viajando aos EUA”. Os guias podem ser acessados em: http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/orientacoes_praticas_para_imigrantes_brasileiros_nos_eua.xml

O primeiro texto é voltado para brasileiros em situação migratória irregular nos EUA. A segunda publicação, por sua vez, visa a informar ao brasileiro sobre como se portar nos postos de controle migratório, bem como desestimular a imigração irregular para os EUA.

No website eletrônico do Consulado-Geral já existem cartilhas de orientações sobre diversos assuntos, inclusive orientação jurídica, detenção de brasileiros, e informações sobre imigração.

O Consulado-Geral está à disposição para prestar assistência e orientação jurídica a todos cidadãos brasileiros, independentemente de sua situação imigratória. O contato do Setor de Assistência a Brasileiros é (305) 285-6208, (305) 285-6251, e (305) 285-6258, e endereço eletrônico assistencia.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo