Manchete Notícias

Consulado em Connecticut recomenda que brasileiros com ordem de deportação voltem para o Brasil

Consulado em Hartford (CT) pede para que os brasileiros comuniquem aos órgãos competentes sua decisão de ir embora de forma voluntária

Consulado orienta que brasileiros com ordem de deportação em aberto deixem o País
Consulado orienta que brasileiros com ordem de deportação em aberto deixem o País

O Consulado Geral do Brasil em Hartford, no estado do Connecticut, emitiu um comunicado orientando brasileiros com ordem de deportação em aberto a saírem dos Estados Unidos voluntariamente. A orientação é para que pessoas que se encontram nesta situação procurem a embaixada norte-americana ou consulado brasileiro mais próximos para iniciar o processo de retorno voluntário.

De acordo com uma nota emitida no site do Consulado, a sugestão é para que os brasileiros encerrem suas pendências com o departamento de imigração deste país. Além disso, segundo o comunicado, ao fazer este procedimento, o brasileiro possibilitará eventuais pedidos de visto para os EUA no futuro.

O Consulado não relatou o número de brasileiros se encontram nesta situação e nem quantos dias este procedimento demora a partir da apresentação em um dos escritórios citados.

Veja íntegra da nota:

Recomenda-se aos cidadãos brasileiros com ordem de deportação nos EUA que decidam retornar voluntariamente ao Brasil, especialmente quando acompanhados de menores, que compareçam à Embaixada dos EUA ou ao Consulado norte-americano mais próximo de seu local de residência no Brasil, para comunicar o retorno voluntário e assim encerrar pendências perante a imigração norte-americana. Segundo informado fornecido pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE), tal procedimento possibilitaria eventuais pedidos de visto para os EUA no futuro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo