Consulado em Connecticut recomenda que brasileiros com ordem de deportação voltem para o Brasil

Consulado em Hartford (CT) pede para que os brasileiros comuniquem aos órgãos competentes sua decisão de ir embora de forma voluntária

0
8030
Consulado orienta que brasileiros com ordem de deportação em aberto deixem o País
Consulado orienta que brasileiros com ordem de deportação em aberto deixem o País

O Consulado Geral do Brasil em Hartford, no estado do Connecticut, emitiu um comunicado orientando brasileiros com ordem de deportação em aberto a saírem dos Estados Unidos voluntariamente. A orientação é para que pessoas que se encontram nesta situação procurem a embaixada norte-americana ou consulado brasileiro mais próximos para iniciar o processo de retorno voluntário.

De acordo com uma nota emitida no site do Consulado, a sugestão é para que os brasileiros encerrem suas pendências com o departamento de imigração deste país. Além disso, segundo o comunicado, ao fazer este procedimento, o brasileiro possibilitará eventuais pedidos de visto para os EUA no futuro.

O Consulado não relatou o número de brasileiros se encontram nesta situação e nem quantos dias este procedimento demora a partir da apresentação em um dos escritórios citados.

Veja íntegra da nota:

Recomenda-se aos cidadãos brasileiros com ordem de deportação nos EUA que decidam retornar voluntariamente ao Brasil, especialmente quando acompanhados de menores, que compareçam à Embaixada dos EUA ou ao Consulado norte-americano mais próximo de seu local de residência no Brasil, para comunicar o retorno voluntário e assim encerrar pendências perante a imigração norte-americana. Segundo informado fornecido pelo Immigration and Customs Enforcement (ICE), tal procedimento possibilitaria eventuais pedidos de visto para os EUA no futuro.