Comunidade

Consulado-Geral apresenta o seminário ‘A Presença Brasileira na Flórida’

Evento é aberto a toda comunidade brasileira e vai abordar temas ligados à comunidade brasileira

Embaixador em evento sobre violência doméstica
Embaixador em evento sobre violência doméstica

Dando início aos eventos do “Mês do Brasil na Flórida”, o Consulado-Geral do Brasil em Miami promove o Seminário A Presença Brasileira na Flórida, que acontecerá no dia 6 de setembro, no Miami-Dade College (Downtown Miami), a partir das 9h. Com inscrição gratuita, o evento é aberto para toda a comunidade brasileira.

Rick Scott, governador da Flórida, e Eduardo Padrón, presidente do Miami-Dade College estão entre os convidados do Seminário. A programação oferece painéis nas áreas de relações internacionais, cultura, arquitetura, negócios e ensino da língua portuguesa. “No Seminário, palestrantes debaterão a respeito de diversos temas relevantes como: oportunidades de cooperação Brasil-Flórida; evolução do quadro político-econômico no Brasil; diversidade cultural nas relações internacionais; presença imaterial brasileira na Flórida; Brasil em Miami: influências arquitetônicas e projetos; oportunidades para a expansão dos negócios entre o Brasil e a Flórida; e fortalecimento dos laços acadêmicos e expansão do ensino do português. “Toda a comunidade brasileira está convidada a participar”, afirma o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador Adalnio Senna Ganem.

“O Brasil tem um grande impacto e influência na Flórida, contribuição que tem crescido na última década. Os brasileiros de especial talento e competência participam ativamente em todos os segmentos da sociedade da Florida: educação, saúde, finanças, tecnologia, serviços e muitos outros campos. Queremos atualizar as percepções mútuas sobre essa relação positiva e especial da Flórida e de seus moradores com o Brasil e os brasileiros. Existe um grande potencial para melhorar ainda mais nossos laços bilaterais em comércio e investimentos e em  assuntos culturais e educacionais”, afirma o Cônsul-Geral do Brasil em Miami, Embaixador Adalnio Senna Ganem.

Confira a programação completa abaixo ou no Facebook do Consulado-Geral.  Para fazer sua inscrição, acesse: http://formularios.itamaraty.gov.br/miami/forms/seminar/ 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo