Geral Local

Consulado-Geral do Brasil em Miami prorroga prazo para quem quer ser voluntário no dia das eleições

Necessidade de mais mesários é devida ao aumento no número de eleitores e novo vice-consulado em Orlando

A Flórida tem cerca de 40 mil brasileiros registrados para o voto (Foto: Wikimedia Commons)
A Flórida tem cerca de 40 mil brasileiros registrados para o voto (Foto: Wikimedia Commons)

O Consulado-Geral do Brasil em Miami está convocando os brasileiros da região para que se registrem como voluntários para o dia das eleições 2022. A repartição consular informa que, com o aumento no número de eleitores aptos a votar para presidente da República, há necessidade de 250 mesários, demanda que ficou ainda maior com a recente inauguração do Vice-Consulado em Orlando. Cerca de 40 mil brasileiros estão registrados para cumprir sua obrigação cívica na Flórida.

Para ser voluntário nas eleições 2022 é preciso ter pelo menos 18 anos de idade, estar com a situação eleitoral regular e não ser membro de diretório de partidos políticos, exercendo função executiva. O Consulado vai oferecer treinamento com relação às atividades realizadas no dia do pleito. O primeiro turno da eleição está marcado para o dia 2 de outubro de 2022.

Não há qualquer tipo de remuneração e os voluntários serão responsáveis pela locomoção até o local da votação – em Miami, as urnas eletrônicas estarão no Miami Dade College (campus de Kendall) e em Orlando, no Valencia College (campus West).

Os interessados podem acessar o site do Consulado-Geral (miami.itamaraty.gov.br) para mais informações, lembrando que as inscrições para quem quer ser voluntário foram prorrogadas até o dia 26 de julho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo