Comunidade

Consulado-Geral do Brasil em Miami faz recadastramento eleitoral em Orlando

As seções eleitorais de Orlando abrangerão as localizações Jacksonville, Orlando, Pensacola, Tallahassee e Tampa e cidades próximas

#vempraurna
#vempraurna

DA REDAÇÃO – O Consulado-Geral realizará atendimento de recadastramento eleitoral nos dias 7 e 8 de maio de 2018, em Orlando, com o apoio de I-Drive Nascar – AMP Group.

Essa é a última oportunidade para se registrar ou transferir o título de eleitor para o exterior. Aqueles que já estão registrados em Miami, mas que desejam votar em Orlando nas eleições presidenciais deste ano, também deverão efetuar o recadastramento.

Deve ser preenchido o formulário online do TSE, disponível em http://www.tse.jus.br/eleitor-e-eleicoes/servicos/eleitor-no-exterior , antes de comparecer à missão consular. Depois disso, preencha este outro formulário online, para solicitar atendimento em Orlando. Após essas etapas, compareça à missão consular em Orlando no horário de atendimento para apresentar a documentação original e validar a assinatura do requerimento.

Informações detalhadas sobre o procedimento de cadastro ou recadastro eleitoral estão disponíveis na página do Consulado-Geral em Miami.

Por que fazer o recadastramento eleitoral?

Com a criação da seção eleitoral em Orlando para as eleições de 2018, é importante que os eleitores que desejem votar nessa cidade, façam o recadastramento. Todos os eleitores que se registraram, no passado, para votar na Flórida estão automaticamente inscritos na seção eleitoral de Miami.

As seções eleitorais de Orlando abrangerão as localizações Jacksonville, Orlando, Pensacola, Tallahassee e Tampa e cidades próximas. Portanto, se você reside em alguma dessas localidades, é recomendável fazer o recadastramento para não precisar se locomover até Miami nas eleições.

As demais localidades na Flórida serão direcionadas para as seções eleitorais de Miami. No site do Tribunal Superior Eleitoral (http://www.tse.jus.br/) você poderá consultar sua situação eleitoral e seu local de votação.

Caso tenha dúvidas, escreva para o Setor Eleitoral do Consulado-Geral do Brasil em Miami no e-mail eleitoral.miami@itamaraty.gov.br.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo