Histórico

Consulado-Geral do Brasil em Miami fecha por uma semana

Motivo é a mudança da repartição pública para outro prédio, onde terá maior espaço para atender à comunidade

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Consulado-Geral do Brasil em Miami fecha por uma semana

Prédio onde estará sediado o Consulado-Geral do Brasil em Miami

O Consulado-Geral do Brasil em Miami estará fechado na segunda-feira, 13 de outubro, em razão do feriado “Columbus Day” e de 14/10 a 17/10, em função da mudança para a sua nova sede. A partir do dia 20 de outubro, o Consulado-Geral estará funcionando em novo endereço – 3150 SW 38th Avenue, Miami, FL, 33146 – em frente à estação de metrô Douglas Road.

Em razão da mudança, a repartição estará fechada por uma semana. Nesse período, serão atendidos, em regime de plantão, exclusivamente os casos de comprovada emergência (falecimento, hospitalização, prisão e furtos).

O serviço de plantão não estará disponível para esclarecer dúvidas sobre serviços consulares rotineiros (passaportes, procurações, registros civis, atestados de residência, legalização etc). Todas as informações sobre esses serviços podem ser encontradas na página do Consulado Geral: http://miami.itamaraty.gov.br.

A busca pelo novo espaço levou dois anos. A prioridade era encontrar um local maior, que atendesse à crescente necessidade de expansão e ainda oferecesse mais conforto para o público. No novo edifício, o Miami Green, o consulado vai ocupar uma área de 24,5 mil pés quadrados.

A grande quantidade de turistas brasileiros e um aumento significativo dos negócios brasileiros no estado foram duas principais razões para a procura por um espaço maior.

Os próximos consulados itinerantes previstos são 08 e 09 de novembro em Jacksonville, 15 e 16 de novembro em Sarasota e 22 e 23 de novembro em Orlando. De acordo com o website do consulado (http://miami.itamaraty.gov.br/pt-br/confirmados_e_previstos.xml), não há previsão de serviços itinerantes em outubro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo