Comunidade

Consulado-Geral faz alerta para casos de violência sexual em Miami

Psicóloga Rosane Wechsler do setor de atendimento a brasileiros do Consulado
Psicóloga Rosane Wechsler do setor de atendimento a brasileiros do Consulado

Em função do caso de estupro da turista brasileira, o Consulado-Geral do Brasil em Miami faz um alerta. Segundo o consulado, na última semana, o Setor de Assistência a Brasileiros do Consulado-Geral atendeu dois casos de violência sexual. Embora Miami seja uma cidade segura, sugere-se que tanto residentes quanto turistas brasileiras tomem as devidas precauções, como evitar caminhar desacompanhada por ruas isoladas com pouca iluminação e tomar cuidado redobrado ao frequentar eventos com grandes aglomerações de público.

É importante destacar que toda brasileira, independentemente de sua situação migratória nos EUA, possui seus direitos e pode recorrer às autoridades locais, como a Polícia e os Tribunais, que por lei são obrigadas a proteger pessoas em situação de vulnerabilidade.

Em caso de ameaça iminente ou durante uma agressão, o ideal é que a vítima tente contatar imediatamente o telefone 911 para solicitar apoio policial. Também é possível entrar em contato com associações, como Women in Distress: (954) 761-1133 (linha 24h) ou (954) 760-9800 (ext. 1400) – para agendar atendimentos, e a Help Now: (407) 847-8562.

As vítimas também podem entrar em contato com o Consulado-Geral para orientação jurídica e psicológica por intermédio dos telefones (305)-285-6208/6258/6251 ou pelo correio eletrônico “assistência.miami@itamaraty.gov.br”.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo