Histórico

Consulado itinerante acontece em fevereiro em Orlando

Serviços ajudam brasileiros que não podem se deslocar até Miami


Consulado itinerante oferece facilidade aos brasileiros

O Consulado-Geral em Miami realizará missão itinerante em Orlando, nos dias 22 e 23 de fevereiro. O local será a Igreja Nova Esperança (4300 Lake Margaret Dr.–Orlando, 32812), os telefones para contato e tira-dúvidas são os (407)275-6161 e (407)275-6163. O horário de atendimento será das 9:30am às 1:30pm nos dois dias. Para agilizar o atendimento, o consulado solicita que os cidadãos brasileiros visitem a página do órgão http://miami.itamaraty.gov.br e verifique a lista de documentos necessários para cada o serviço.

Nas missões itinerantes, são oferecidos pela equipe do Consulado-Geral os seguintes serviços: registro de nascimento, registro de casamento; autorização de viagem para menor; legalização de documentos; procuração; inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF); inscrição/transferência eleitoral; atestados (exceto atestado de residência para efeito de mudança para o Brasil e atestado de residência para menor).

Serão também aceitos pedidos dos seguintes documentos que serão posteriormente enviados pelo correio, mediante apresentação de envelope “US Express Mail” com selo, número de rastreamento e endereço de retorno: atestado de residência para efeito de mudança para o Brasil – prazo: 5 dias úteis; atestado de residência para menor – prazo: 5 dias; passaporte e documento militar – prazo: 30 dias.

O pagamento das taxas consulares somente poderá ser feito com ordem de pagamento comprada em qualquer agência do correio norte-americano (“US Postal Money Order”). A “money order” do correio norte-americano deverá ser preenchida nominalmente ao Consulado-Geral do Brasil em Miami. O site do consulado oferece exemplos de como preencher o documento.

Para renovação de passaporte, é necessária a apresentação do comprovante de quitação das obrigações eleitorais no caso dos maiores de 18 anos e menores de 70 anos (pode ser o título de eleitor com recibo da última eleição, ou uma certidão de quitação obtida no sítio do Tribunal Superior Eleitoral).

O Itamaraty aprovou no início do mês o calendário 2014 dos consulados itinerantes oferecidos pelo Consulado-Geral em Miami. As datas podem ser vistas no site do órgão (http://miami.itamaraty.gov.br), os próximos são 22 e 23 de fevereiro em Orlando; 8 e 9 de março em Fort Myers e 15 e 16 de março em Pompano Beach.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo