Consulado Itinerante chega a Orlando de 9 a 11 de junho

Serão emitidos atestados de vida, procurações, registros de óbito, certidão de nascimento e casamento e autorização de viagem para menores

0
2056
Consulado itinerante realizado na PIBFlorida
Consulado itinerante realizado na PIBFlorida

O Consulado-Geral realizará missão itinerante nos dias 9, 10 e 11 de junho de 2017 em Orlando, com apoio da Primeira Igreja Batista de Orlando (PIBBO). Os atendimentos serão feitos no  I-Drive Nascar – AMP GROUP, 5216 Vanguard St, Orlando, Flórida, 32819.

Na sexta-feira (9), a partir das 4pm e sábado e domingo a partir das 8 da manhã, com limite máximo de 100 senhas por dia.  O atendimento é feito por ordem chegada. Confira os documentos necessários para os serviços consulares no site http://miami.itamaraty.gov.br

Serão emitidos: atestado de vida, procurações, registros de óbito, certidão de nascimento e casamento e autorização de viagem para menores. Não serão emitidos passaportes, nem será restituído o FGTS, autenticação de documentos, entre outros serviços que podem ser solicitados via Correios.

Consulado Honorário

Por iniciativa do Consulado-Geral em Miami, com apoio do Conselho de Cidadãos da Flórida, o Ministério das Relações Exteriores autorizou a criação de Consulado Honorário em Orlando. O advogado Joel Stewart, atual assessor jurídico do Consulado-Geral, irá assumir, a partir de junho, as funções de Cônsul-Honorário.

O Cônsul-Honorário tem como objetivo principal a defesa dos direitos e a assistência, emergencial ou não, dos membros da comunidade brasileira em sua jurisdição, residentes ou de passagem. Cabe ressaltar que não se trata de Repartição Consular com atendimento regular ao público e emissão de documentos consulares, função que continuará sendo exercida pelo Consulado-Geral em Miami.

O Cônsul-Honorário prestará atendimento em Orlando, exclusivamente por agendamento, a cada duas semanas.