Histórico

Consulado Itinerante estará em Newark no dia 25 de janeiro

Comunidade terá acesso a serviços como renovação de passaportes e legalização de documentos

Os brasileiros de Nova Jersey poderão usufruir, no dia 25 de janeiro, dos atos essenciais de uma repartição consular, sem precisar se deslocar muito: o Consulado Itinerante estará em Newark para atender à comunidade e prestar serviços como renovação de passaportes, registros de nascimento e casamento, procurações, legalização de documentos, alistamento militar e matrículas de cidadãos brasileiros no exterior.
O atendimento será na Igreja Saint James, na Madison Street, esquina com a Elm Street, a partir de 10 am, com término previsto para 2 pm. Para os interessados em fotocópias, fotos e formulários, porém, a abertura será às 7:00 am. O Consulado itinerante presta a maioria dos serviços consulares realizados no Consulado em Nova Iorque.
Vale lembrar que os formulários, inclusive os referentes à justificativa eleitoral, são grátis e já estão à disposição na Igreja Saint James. É importante que os formulários sejam preparados com antecedência para evitar incômodos e esperas desnecessárias.
O Consulado aproveita para informar que voltou a realizar a Matrícula Consular. Pessoas interessadas poderão solicitar o documento pelo correio ou diretamente no Consulado Itinerante. Também está reaberto o Cartório Eleitoral, para que pessoas com dívidas eleitorais regularizarem sua situação.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo