Histórico

Consulado Itinerante será realizado em Pompano Beach neste fim de semana

Paralelo ao primeiro dia de serviços do consulado itinerante acontece a Feira Comunitária da PIBFlorida

DA REDAÇÃO

DIVULGAÇÃO
Consulado Itinerante será realizado em Pompano Beach neste fim de semana

Os serviços do Consulado-Geral do Brasil em Miami estarão disponíveis para a comunidade brasileira neste fim de semana (6 e 7 de setembro) na Primeira Igreja Batista Brasileira do Sul da Flórida (PIB) no endereço 1103 NE 33rd Street, Pompano Beach. O horário de atendimento é das 9:30am à 1:30pm. Outras informações pelo telefone (954) 783-0119.

O consulado informa que o pré-atendimento será iniciado às 9am com a distribuição de senhas. As 100 senhas diárias de atendimento serão entregues até 1:30pm somente aos interessados que tenham a documentação absolutamente completa para a produção do serviço.

Os serviços disponíveis para produção nos consulados itinerantes são: adiamento de incorporação, atestado de vida em pessoa, autorização de retorno ao Brasil, autorização de viagem para menor, autorização de viagem no passaporte, autorização para emissão de passaporte, CPF para brasileiro e estrangeiro, declaração a termo, procuração do INSS, procuração particular, procuração pública, reconhecimento de assinatura, registro de casamento, registro de nascimento, registro de óbito e título de eleitor (entrega apenas).

No entanto, os seguintes serviços só podem ser produzidos somente no Consulado-Geral em Miami: passaporte, legalização, atestado de residência e cópia autenticada. Os brasileiros que precisarem desses documentos podem ir direito ao consulado, os documentos serão devolvidos pelos correios entre 10 e 45 dias.

Formulários
O Consulado-Geral passou a adotar formulários eletrônicos para solicitação de alguns serviços consulares. Com a nova forma de atendimento, o objetivo é tornar a prestação dos serviços mais rápida, e assim possibilitará a diminuição de filas e do tempo de espera. Os formulários estão disponíveis no endereço http://formularios.itamaraty.gov.br/miami.

De acordo com o consulado, o brasileiro deve, antes de comparecer à sede órgão em Miami, preencher o formulário do serviço pretendido e imprimir o recibo de confirmação que estará disponível ao final da página. O recibo deve ser apresentado ao atendente.

Os usuários que comparecerem com o formulário eletrônico preenchido terão prioridade no atendimento. Os documentos que podem ser agilizados online são: procuração pública, registro de nascimento, registro de casamento, registro de óbito, atestado de vida, atestado de residência, atestado de residência para menor de idade, 2ª via de registro de nascimento e 2ª via de registro de casamento.

Feira Comunitária
Paralelo ao primeiro dia de serviços do consulado itinerante acontece a Feira Comunitária da Primeira Igreja Batista Brasileira. Os serviços da feira estarão disponíveis das 10am às 4pm no sábado (6). Voluntários vão oferecer gratuitamente cortes de cabelo, cestas básicas, orientações nas áreas de imigração, finanças, educação, saúde, odotontologia, entre outros.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo