Histórico

Consulado Itinerante será realizado em Pompano Beach nos dias 15 e 16 de março.

O Consulado-Geral do Brasil em Miami realizará missão itinerante em Pompano Beach, nos dias 15 e 16 de março. O local escolhido é a Primeira Igreja Batista Brasileira no Sul da Flórida (PIB) no endereço 1103 NE 33rd Street, Pompano Beach, 33064-5226. A igreja estará oferecendo informações antecipadas pelo telefone (954)783-0119. O horário de atendimento será das 9:30am às 1:30pm.

Antes de comparecer a missão itinerante, o Consulado orienta os brasileiros para que verifiquem na página eletrônica do Consulado-Geral (http://miami.itamaraty.gov.br) se sua documentação, necessária para o serviço pretendido, está completa. Os serviços que estarão sendo oferecidos nos dois dias de atendimento são: registro de nascimento, registro de casamento, autorização de viagem para menor, legalização de documentos, procuração, inscrição no Cadastro de Pessoa Física (CPF), inscrição e ou transferência do título de eleitor e atestados.

Serão também aceitos pedidos de passaporte e documento militar, para posterior envio pelo correio, mediante apresentação de envelope “US Express Mail” com selo, número de rastreamento e endereço de retorno. O prazo de entrega é de 30 dias.
O pagamento das taxas consulares somente poderá ser feito com ordem de pagamento comprada em qualquer agência do correio norte-americano (“US Postal Money Order”).

Para renovação de passaporte, é necessária a apresentação do comprovante de quitação das obrigações eleitorais no caso dos maiores de 18 anos e menores de 70 anos (pode ser o título de eleitor com recibo da última eleição, ou uma certidão de quitação obtida no sítio do Tribunal Superior Eleitoral). Para mais informações consulte a página do Consulado.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo