Consumidores terão isenção de imposto em artigos de prevenção aos furacões

0
528

Da redação
Com a chegada chegada oficial da temporada de furacões entra em vigor, na Flórida, a lei de isenção de impostos durante osdias de preparativos. A lei vale para os dias anteriores à passagem de furacões e só se aplica aos itens considerados de primeira necessidade durante a passagem das tempestades e furacões. Nesse início de temporada, os consumidores podem comprar itens sem impostos até o dia 12 de junho, terça-feira.
Em todo o estado o governo estrá abrindo mão de mais de $1 bilhão; no sul da Flórida o montante é de $600 milhões. O comércio varejista já está preparado.
A isenção vale para artigos como proteções de janelas, lanternas, rádios, geradores de energia, lonas de plástico, galões para armazenagem de gasolina, pilhas, detectores de carbono, etc. A lei também prevê limite de preços para aplicação da isenção. O consumidor deve, antes de adquirir o produto, consultar funcionários das lojas para saber quais
produtos têm isenção, e até que valor.
Em alguma lojas, o consumidor ainda pode ter direito a descontos adicionais. A rede Home Depot já anunciou um desconto de 7,5%, além da isenção do imposto.
As taxas de impostos aplicados no sul da Flórida são de 7% em Miami-Dade e 6% em Broward.