Histórico

Contagem regressiva para a maior festa junina da comunidade

Arraial da Fundação Vamos Falar Português será no dia 14 de junho, em Deerfield Beach

Falta apenas um mês para o sul da Flórida se transformar no maior arraial brasileiro nos Estados Unidos. A Festa Junina USA 2009 – Arraial VFP acontecerá em 14 de junho, no Sports Mall Complex, na esquina da 10th Street e Powerline, com o dia inteiro de atividades para crianças e adultos. A iniciativa é uma parceria entre a Fundação Vamos Falar Português e a Sunny Fest e o início da animação está previsto para 3 pm.

O evento conta com uma programação variada, com quadrilha infantil e adulta, casamento na roça, bingos, gincanas, rifas, correio do amor e leilões. Toda a decoração – bandeirinhas, balões juninos e até redes para os caipiras descansarem – virá do Brasil, para emprestar ainda mais realismo à festa. Para quem gosta das comidas típicas, prepare-se: as dezenas de barraquinhas vão oferecer o que há de melhor no arraial, como salsichão, milho verde, canjica e pamonha. Tudo isso regado a muito forró Pé-De-Serra. “Será um acontecimento para toda a família e para todas as idades”, promete André Martins, presidente da VFP.

Uma das novidades é o espaço infantil, equipado com ‘wall climbing’, pula-pula e escorregas. No final será a hora dos shows mais animados e ao vivo, voltados para os maiores. Vale lembrar que as crianças não pagam ingresso.

A expectativa dos organizadores é que pelo menos três mil pessoas compareçam à festa, que é uma das principais manifestações culturais brasileiras. “Estamos insistindo que as pessoas venham a caráter, pois assim a alegria ficará completa”, explica a promoter Debora Christina, da Sunny Fest Productions. Ela lembra que
ainda há espaços (barracas, estandes e cotas de patrocínio) disponíveis para os empresários da região que queiram participar da festa vendendo comidas típicas ou expondo os produtos e serviços de sua empresa.

Parte da receita do evento irá para instituições sem fins lucrativos que prestam serviços à nossa comunidade e populações carentes no Brasil. O evento conta ainda com o apoio do Consulado Brasileiro em Miami e do AcheiUSA.

Mais informações estão disponíveis pelos telefones (954)394-1008, em Broward, com Débora Christina, e (786) 287-5712, em Miami, com Mel Bustamante.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo