Histórico

Contas de água vão ficar mais caras em Pompano Beach

Aumento será de 22,6% e entra em vigor em duas fases – em setembro deste ano e janeiro de 2011

Moradores de Pompano Beach, preparem-se para pagar mais caro pela conta de água. O aumento de 22,6% foi aprovado por unanimidade pelos comissioners da cidade e vai entrar em vigor parcialmente já no mês de setembro. Para janeiro de 2011 está prevista a complementação do reajuste, que elevará a tarifa de uma típica casa que consome 10 mil galões de água por mês em até 14 dólares.
Como era de se esperar, a notícia não foi bem recebida pelos residentes, mas segundo as autoridades o aumento é necessário: o dinheiro arrecadado não tem sido suficiente para arcar com todos os custos de água e esgoto da cidade. Só nos últimos três anos o prejuízo foi superior a três milhões de dólares.
“Vocês não têm sentimentos”, disse aos comissioners a moradora Barbara Dale McCoy, durante a reunião que definiu o reajuste. Para ela, a Prefeitura deveria controlar melhor o orçamento para que o déficit não pesasse no bolso da população. “Não podemos admitir que os cidadãos sejam tratados desta forma”, reclamou outro residente, Richard Elie, lembrando de outro aumento recente.
As casas com consumo médio mensal de 20 mil galões terão um incremento ainda maior, de 29%, elevando a conta para cerca de 112 dólares. Mesmo assim, garantem as autoridades municipais, o valor pago pela água e esgoto em Pompano é um dos mais baixos do Condado de Broward.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo