Histórico

Contas de luz vão ficar quase 7% mais baratas em 2010

Presidente da FPL, Armando Olivera, anuncia redução em torno de nove dólares no extrato mensal a partir do ano que vem

Em época de crise, qualquer economia é bem-vinda, até porque não é sempre que vemos redução no custo dos serviços públicos. Pois a FPL (Florida Power & Light) anunciou que a energia ficará mais barata a partir do ano que vem, já que a companhia refez os cálculos quanto a estimativa de preços dos combustíveis. Para o consumidor final, a economia no extrato de janeiro de 2010 será superior a nove dólares em relação ao mês anterior, para quem consome em média mil kilowatt hora em sua residência.

A FPL é a maior concessionária do estado da Flórida, com mais de quatro milhões de clientes. Ao preparar uma estimativa para o ano que vem, os técnicos da companhia

A previsão é que a conta de dezembro fique em torno de $ 109,32, mas deve cair para $ 100 no primeiro mês do ano seguinte, uma redução de 6.5%, mesmo se for aprovada pelos órgãos reguladores um aumento na base de cálculo da energia em mais de um bilhão de dólares, como esperado.

Os representantes da FPL avisam, porém, que os custos dos combustíveis varia muito, então é difícil prever por quanto tempo os consumidores verão suas contas neste patamar. Mas o presidente da companhia, Armando Olivera, garantiu que a FPL quer continuar investindo em fábricas de energia sustentável – que consomem menos combustível e são melhores para o meio ambiente. “As contas para os consumidores da Flórida estão entre as mais baixas do país”, disse Olivera.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo