Histórico

Continua o vai-e-vem das contratações no futebol brasileiro

Pato chegou chamando todas as atenções, porém vários outros jogadores continuam em transição

Mesmo com o início dos jogos da chamada pré-temporada do futebol brasileiro há uma semana, os times ainda estão fazendo os últimos ajustes nas contratações 2013. A chegada mais esperada foi do atacante Alexandre Pato que assinou contrato de quatro anos com o Corinthians. O time, que terminou 2012 em excelente fase Campeão do Mundial de Clubes ainda liberou o argentino Martinez para o Boca Juniors e agora lida com a complicada decisão sobre o zagueiro Dedê, do Vasco. Os cariocas estão em situação financeira caótica, perdendo um jogador atrás do outro, e podem liberar o jogador por preço de liquidação.

O atacante Alexandre Pato, com a chegada mais comentada do ano, foi liberado na quinta-feira (10) para assinar o contrato de quatro anos com o Corinthians. Até então, com seu históricos de lesões, ainda paraiva no ar com um certo talvez no aval dos médicos, mas os testes recém feitos ainda no Milan (Itália) afirmam que o atleta está em boa forma.

Outros

O Flamengo anunciou a contratação do volante Elias, ex-Corinthians e que estava no Sporting (Portugal), acertou, finalmente com o clube carioca e assinou na quinta-feira (10). O jogador também irá ao Rio de Janeiro para a realização de exames médicos nos próximos dias. A transação foi concretizada sem custos ao Rubro-negro. O atleta tem contrato com o clube português até 2016, mas foi liberado pelo dirigentes para fechar com o Flamengo e voltar ao futebol brasileiro nesta temporada.

Neste cenário, aparecem ainda Gabriel, meia-atacante do Bahia, e João Paulo, lateral que defendeu a Ponte Preta no Brasileirão de 2012. Os dois jogadores estão perto de se juntar a Elias como reforços do Flamengo para a temporada.

O Santos foi outro que anunciou mudanças durante a semana. O time desistiu de renovar o contrato do volante Adriano. A proposta para 2013 era de aumento salarial e, inclusive, pagamento de “luvas” para renovar o vínculo do jogador que termina no dia 15 de agosto deste ano, mas não obteve resposta do atleta. “Desde o ano passado estamos fazendo propostas, mas o jogador não nos responde por mais que a gente tente. Resolvemos, então, retirar a proposta. Não vamos renovar”, afirmou o vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues.

A desistência do Santos pode facilitar a transferência de Adriano para o Grêmio. Os especialistas vem comentando há cerca de um mês que o jogador mantém contatos com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que comanda as negociações.

Hernán Barcos, cujo irmão-empresário David Barcos havia manifestado claramente a vontade de deixar o Palmeiras antes de por o pé no campo da segunda divisão, vai continuar onde está. O argentino já assinou contrato até 31 de dezembro de 2016, com aumento salarial o vínculo anterior se encerrava no começo da temporada de 2015.

Na decisão ter sido, segundo o próprio jogador, ele levou em conta a gratidão que sente pelo clube. Barcos cresceu em 2012 junto ao Palmeiras e ele quis continuar com a paixão do torcedor e a boa vontade do clube.

O atleta chegou ao Palmeiras em janeiro de 2012, marcou 28 gols, um a mais em relação ao que tinha prometido quando se apresentou, foi campeão da Copa do Brasil, mas não conseguiu evitar o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo