Histórico

COPA 2014: Em visita a Salvador, Valcke coloca Bahia perto de Confederações

A visita do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a Salvador, deu a entender que a capital baiana deve ser confirmada como uma das sedes da Copa das Confederações em 2013. O anúncio oficial sai em junho deste ano.

Em outubro, Salvador foi qualificada pela Fifa como “aprovada condicionalmente”. Ou seja, as obras não estavam adiantadas e para que a capital recebesse jogos do Torneio, seria necessário que a Arena Fonte Nova estivesse com as obras avançadas até a metade de 2012.

“É impressionante o que vejo aqui. A cidade é belíssima, a região onde o estádio está localizado é linda. Pelo que vi hoje, Salvador estará pronta para a Copa das Confederações”, disse Valcke.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o ex-atacante Ronaldo, membro do conselho de administração do Comitê Organizador Local (COL), o governador da Bahia, Jaques Wagner, e o prefeito em exercício de Salvador, Edvaldo Brito, acompanharam Valcke na visita.

Para Rebelo, a capital baiana está praticamente certa para sediar a Copa das Confederações. Segundo ele, “Salvador é habituada, familiarizada com grandes eventos e sabe receber bem as pessoas. Conheço o carnaval da Bahia e sou testemunha. Quantas cidades no mundo fazem isso?”, questionou.

O discurso de Ronaldo reforçou as falas do secretário e do ministro. “Salvador está indo muito bem, e fico feliz por isso. Não tenho dúvidas de que faremos uma grande Copa”, afirmou.

Ronaldo ainda parabenizou o trabalho dos operários. “É muito bom ver o entusiasmo dessa gente. Eles estão construindo o estádio com muita alegria, dedicação, motivação. É muito bom ver isso”, finalizou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo