Histórico

COPA 2014 – Fifa lança logo com ave-símbolo do Brasil

O Brasil está a 500 dias de ter o seu primeiro grande teste prático para a realização da Copa do Mundo de 2014. A data, comemorada nesta quarta-feira, foi lembrada no site oficial da entidade que controla o futebol com um texto e o lançamento oficial do logotipo para a Copa das Confederações, que terá seu pontapé incial em 15 de junho de 2013, em Brasília: um sabiá-laranjeira, ave-símbolo do Brasil, estampa o emblema.

O logo havia sido vazado em setembro de 2011, mas ainda com as cores em preto e branco. A marca ganhou a predominância da ave com a cor verde, mas com sua barriga em tom alaranjado – uma das características da ave, eleita como símbolo do País por meio de decreto do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, assinado em outubro de 2002.

Com cinco de seus oito participantes definidos – Espanha (campeã mundial), México (campeão da Concacaf), Uruguai (campeão da Copa América), Japão (Campeão da Copa da Ásia) e Brasil (país-sede) -, o ex-jogador e membro do Conselho de Administração do Comitê Olímpico Local (COL), Ronaldo Nazário, projeta a competição mais forte dentre as oito edições da competição disputada desde 1992.

Acho que teremos aqui no Brasil o grupo de seleções mais forte desde a criação do torneio, avaliou Ronaldo ao site da Fifa, que exalta a oportunidade do grande teste antes do Mundial de 2014. Será uma grande oportunidade para os torcedores brasileiros assistirem a um futebol de alto nível nos novos estádios e mostrarem ao mundo um pouco da nossa hospitalidade, explica.

Para completar os três participantes que representarão as seis confederações continentais filiadas à Fifa, ainda falta a definição do campeão da Eurocopa e da Copa das Nações da Oceania, em 2012, e da da Copa Africana de Nações de 2013.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo