Histórico

Copa 2014 – Granja Comary quase pronta para receber a Seleção

“Casa da Seleção” passa por reforma e será reinaugurada no dia 26

A Seleção Brasileira vai estar de casa nova a partir do final deste mês. O tradicional centro de treinamento da Granja Comary, em Teresópolis, passou por uma grande reforma e será reinaugurado no dia 26 de março, pronto para receber o time de Felipão, que vai ali concentrar-se a partir do final de maio.

A reforma custou R$ 15 milhões e incluiu melhorias nas suítes individuais dos jogadores, uma nova academia, piscina coberta, restaurante, centro médico, sala de fisioterapia e amenidades. A Granja vai ter também um ambiente exclusivo para que os atletas possam se encontrar com a família nas horas de folga. A CBF contratou uma empresa de hotelaria para administrar o centro.

São quatro campos de treino, com o mesmo tipo de gramado e tratamento das arenas da Copa. Felipão escolheu pessoalmente a Granja para o período de preparação da Seleção. O treinador considera o centro a “casa da Seleção.”

Teresópolis fica na região serrana do Rio de Janeiro, a menos de 100 km (62 milhas) da capital. Entre outras vantagens, a proximidade do aeroporto do Galeão faz com que a logística de deslocamento seja muito facilitada. Da Granja, o time de Felipão só vai sair para jogar os amistosos contra o Panamá, em Goiânia, e Sérvia, em São Paulo e depois contra contra Croácia, também em São Paulo, México, em Fortaleza, e Camarões, em Brasília, já valendo pela Copa do Mundo.

São esperados em Teresópolis centenas de correspondentes de todo mundo, e uma moderna sala de imprensa está sendo montada, com capacidade para receber com todos os recursos 800 jornalistas.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo