Histórico

COPA 2014: Preços dos ingressos serão divulgados após aprovação da Lei da Copa

A Fifa pretende divulgar os preços dos ingressos da Copa do Mundo de 2014 em março. A definição dos valores das entradas do Mundial está atrasada devido a um impasse entre o governo federal e a Fifa. A entidade máxima do futebol contesta o texto da Lei Geral da Copa, que não revoga o direito à meia-entrada para maiores de 60 anos.

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro, o secretário geral da Fifa, Jérôme Valcke, afirmou que pretende divulgar os preços dos ingressos na sua próxima vinda ao país, que acontecerá em março. Isso deve ser resolvido antes do próximo encontro que teremos no Brasil, disse o dirigente.

O prazo é o mesmo dado pela Fifa para a aprovação da Lei Geral da Copa na Câmara de Deputados. A entidade espera que seja incluído no texto do projeto de lei uma limitação ao número de ingressos destinados com desconto aos idosos. Serão 300 mil entradas, cerca de 10% do total, vendidas com preços populares a idosos, estudantes e outros grupos que serão definidos pelo governo.

Nesta quinta-feira, o ministro do esporte, Aldo Rebelo, afirmou que grupos indígenas da Amazônia e integrantes do Bolsa Família, programa de distribuição de rendo do governo, também devem ser favorecidos com preços populares. “Não seria uma coisa boa o país acolher uma festa como essa e as pessoas mais pobres não terem acesso”, afirmou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo