Histórico

COPA 2014: Secretário-geral da Fifa critica atraso nas obras para a Copa

O secretário-geral da Fifa comentou, esta semana, que a infraestrutura das cidades brasileiras que sediarão a Copa de 2014 não é a ideal.
Jerome Valcke acredita que os estádios estarão totalmente prontos a tempo do início da competição, mas ressalta que alguns problemas precisam ser resolvidos. O secretário fez questão de comentar sobre a conversa que teve com a presidente Dilma Rousseff acerca de infraestrutura e mobilidade urbana. Viajar no Brasil não é fácil, andar em São Paulo é um pesadelo. Estamos atrasados, não podemos perder mais nem um dia, disse em audiência pública na Câmara dos Deputados.

Aldo Rebelo, novo ministro do Esporte, garantiu que esses problemas serão resolvidos para 2014. Tenho absoluta convicção de que estaremos com o Brasil plenamente preparado para a Copa, disse Rebelo.

Outro assunto na pauta com a presidente foi a questão da meia entrada para estudantes. Os ingressos mais acessíveis, custariam em torno de 25 dólares, aproximadamente 44 reais, na primeira fase do torneio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo