Esportes

Copa América terá Chile e Argentina na final

Equipes reeditam final do ano passado em que o Chile levou a melhor

Chile vence Colômbia e reedita final da Copa América contra Argentina (Foto de Nicholas Kamm / AFP)
Chile vence Colômbia e reedita final da Copa América contra Argentina (Foto de Nicholas Kamm / AFP)

Em jogo marcado por uma forte tempestade que interrompeu a partida por mais de duas horas, o Chile venceu a Colômbia por 2 a 0, na quarta-feira (22) pelas semifinais da Copa América do Centenário, em Chicago, e reeditará a final do torneio anterior contra a Argentina no próximo domingo (26).

Atuais campeões do torneio, os chilenos marcaram seus gols no início do jogo com Charles Aránguiz, aos 6 minutos, e José Pedro Fuenzalida, aos 10.

Na terça-feira (21), a Argentina havia se classificado à decisão do torneio com uma goleada por 4 a 0 sobre os anfitriões Estados Unidos na outra semifinal, com direito a show de Lionel Messi.

“Temos máximo respeito em relação à Argentina, a qualidade dos jogadores que eles têm, chegando em três finais seguidas de torneios internacionais. Mas temos tudo para jogar bem e ganhar novamente — analisou o goleiro e capitão chileno, Claudio Bravo”

Além da vitória chilena, a partida em Chicago ficou marcada pela grande tempestade que assolou a cidade no intervalo do jogo e obrigou o duelo a ser interrompido por mais de duas horas. Quando a bola voltou a rolar, a Colômbia pressionou em busca do empate, mas a expulsão do volante Sánchez no início da segunda etapa acabou sendo a gota d’água para garantir o triunfo dos chilenos.

No sábado (25), no Arizona, Colômbia e EUA se enfrentam para disputa do 3º lugar.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo