Histórico

Copa Cultural 2.0: São Paulo

Megalópole brasileira é tema da Copa Cultural 2.0 com seus contrastes

Copa Cultural 2.0: São Paulo

O Centro Cultural Brasil-USA da Flórida (Brazil-USA Cultural Center/CCBU) e a Books & Books continuam sua parceria de um ano de programação de exploração cultural do Brasil, com mais um evento programado para quarta-feira, 10 de abril, às 6h30 na Books & Books, em Coral Gables (265 Aragon Ave). A Copa Cultural 2.0 enfoca a cultura, as tradições, a arte, a música e a gastronomia das doze cidades que sediarão a Copa do Mundo em 2014, que ocorrerá no próximo ano no Brasil.

Nossa terceira parada será em São Paulo, a maior cidade das Américas e o mais importante centro cultural e financeiro do Brasil. Como destino de sucessivas ondas de imigração, São Paulo tornou-se a cidade brasileira que apresenta a maior diversidade. Nossa palestrante, a dra. Carol Damian, diretora e curadora chefe do Patricia and Phillip Frost Art Museum da Florida International University, nos dará uma visão global sobre como os imigrantes e seus descendentes contribuíram para fazer de São Paulo uma força motriz.

Em seguida, Stella Holmes, presidente de The Brickellian, curadora de arte e de museus, fará uma rápida apresentação de seu documentário “West Encounters East”. Este filme, que em breve estreará na rede pública de televisão, explora temas de imigração, alienação e assimilação através de trabalhos de vários artistas brasileiros de origem japonesa — estes descendentes de cem anos de diáspora. O evento será encerrado com uma recepção informal, para a qual todos os presentes estarão convidados. A Copa Cultural 2.0 São Paulo é patrocinada por The Brickellian e por Stella Holmes.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo