Histórico

Copa Cultural mostra a Cidade Maravilhosa aos americanos

Rio de Janeiro é uma das cidades-sedes da Copa 2014

Rio

A fama das belezas do Rio de Janeiro corre o mundo. Uma das cidades mais bonitas e mais importantes do Brasil não poderia ficar de fora da Copa do Mundo 2014. Para mostrar o que a cidade tem a oferecer para os turistas estrangeiros e porque é conhecida como ‘maravilhosa’ a equipe do Centro Cultural Brasil-USA da Florida vai apresentar o potencial do Rio no próximo dia 11 de setembro em Coral Gables na livraria Books & Books.

A parceria entre a Books & Books e o Centro Cultural está trazendo desde fevereiro deste ano um encontro mensal sobre as cidades-sede da Copa do Mundo. Já foram apresentadas as cidades de Salvador, Brasília, São Paulo, Fortaleza, Natal, Belo Horizonte, Recife e Curitiba. Até o fim do ano, brasileiros e americanos terão a oportunidade de conhecer o que o Rio de Janeiro, Cuiabá, Porto Alegre e Manaus estão preparando para o campeonato mais importante de futebol.

As palestras focalizam a cultura, tradições, artes, música e gastronomia das doze cidades que sediarão os jogos da Copa do Mundo em 2014. O Rio de Janeiro é a mais visitada cidade do hemisfério sul por sua natureza espetacular, riquezas cultural e histórica e celebrações monumentais. Durante a apresentação do dia 11 de setembro haverá a participação especial do instrutor de dança, Allan Maquieira, que ensinará aos presentes como dançar samba de gafieira.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo