Histórico

Copa do Mundo da Fifa chega aos EUA e vice Biden vai à Copa

Primeira parada do troféu em sua volta pelo mundo é nos Estados Unidos

O troféu Fifa que será entregue ao campeão da Copa do Mundo está nos Estados Unidos, a primeira escala na sua jornada pelo mundo promovendo os valores que podem ser alcançados através do esporte, como o respeito à diversidade e a união dos povos do planeta.

Antes da apresentação do troféu no Departamento de Estado, às 3pm desta segunda (14), em Washington D.C., cerca de 100 jovens atletas de diversas agremiações locais participaram de uma clínica de futebol com os jogadores do DC United e ex-jogadores da seleções americanas masculina e feminina, Cobi Jones e Julie Foudy.

Jones e Foudy são os ‘Embaixadores do Esporte’ do Departamento de Estado, título ligado ao Escritório de Assuntos Culturais e Esportivos. Desde 2003, o escritório já enviou mais de 220 atletas americanos para programas de intercâmbio fora do país.

O secretário-assistente do escritório, Evan Ryan, anunciou que 14 atletas de futebol feminino e dois treinadores brasileiros virão aos Estados Unidos para uma série de clínicas junto a atletas americanos do esporte. Os atletas fazem parte do programa ‘Estrelas do Futebol’, que ensina futebol, inglês e técnicas de liderança para adolescentes de São Paulo.

Os seminários vão focar na importância do trabalho de equipe, volutarismo e empreededorismo no que se refere a eventos esportivos. Julie Foudy e Brandi Chastain lançaram o Estrelas do Futebol durante uma viagem ao Brasil em 2013.

O segundo intercâmbio vai acontecer de 4 a 13 de maio, quando os ex-jogadores Tiffany Roberts, da seleção feminina americana, e Cobi Jones, da masculina, irão ao Brasil para diversas clínicas para jovens. Os seminários serão em Brasília, Recife, Natal e Manaus, cidade-sede da Seleção Americana na fase preliminar dos jogos.

O vice-presidente americano, Joe Biden, confirmou na segunda-feira (14) que irá ao Brasil para assistir aos jogos da Seleção Americana em Manaus.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo