Histórico

Copa do Mundo no Brasil terá 12 cidades-sede

Decisão da Fifa é em função das dimensões continentais do país

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, anunciou que a Copa do Mundo de 2014 no Brasil terá 12 cidades-sede. A decisão atende a um pedido da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que pelas dimensões continentais do país teria dificuldades de definir apenas dez polos, como queria a entidade internacional – 17 cidades concorrem ao direito de organizar jogos do Mundial.

Esta semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, se reuniu com várias autoridades no Brasil e explicou sua decisã: “Este país é sub-continente. Por isso, vamos fazer esta Copa em 12 cidades diferentes. A Fifa promete trabalhar muito próxima da comissão organizadora, para dar a trajetória que o Brasil merece nesta Copa”, afirmou o dirigente.

A comitiva da Fifa vai visitar as 17 cidades candidatas para fazer as inspeções finais e o anúncio das 12 cidades-sede acontece em março. “Vamos finalmente poder fazer um Mundial no Brasil depois de 1950 e ver renascer a Copa no país que tem o maior futebol do mundo”, acrescentou Blatter.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo