Histórico

Copa Gospel começa com goleada e confraternização

Próxima rodada do torneio que reúne oito igrejas do sul da Flórida acontece no sábado

Bastou a realização da primeira rodada da Copa Gospel, torneio que reúne oito igrejas evangélicas do sul da Flórida e cujas partidas acontecem no Tradewinds Park, em Coconut Creek, para que o público apontasse um favorito ao título. Trata-se do time da congregação ‘Mais que Vencedores’ (More Than Conquerors Ministries), que na estréia derrotou a equipe da comunidade Ágape por 16 a 0. O placar elástico pode até sugerir ao leitor que estamos falando sobre uma partida de basquete ou mesmo futebol americano, mas na verdade este é um campeonato de soccer, o nosso futebol.

“Realmente foi um resultado surpreendente, até inesperado. Esperamos manter a mesma disposição nos próximos jogos”, disse o pastor Aldo de Souza, da igreja MTCM de Coral Springs. Além desta partida, a rodada teve os seguintes resultados: a Gênesis ganhou de três a zero da New Life; a Nova Aliança superou a Toque Divino, também por três a zero; e AHI venceu o duelo mais equilibrado da tarde contra a Primeira Igreja Batista da Flórida, por um a zero.

“O objetivo da Copa Gospel não é apenas a prática saudável do esporte, mas também buscamos uma integração cada vez maior da comunidade e, principalmente, fazer com que a palavra de Deus chegue a outras pessoas através de nosso testemunho”, explicou Tiago Almeida, um dos organizadores do torneio, ao lado de Gilcimar Soares. Na primeira rodada, o público prestigiou as partidas e assim deve ser até a decisão do título, marcada para 13 de setembro. O pastor Alex Costa, o idealizador da disputa, lembra que a intenção é realizar a Copa Gospel anualmente, se possível com a participação de outras igrejas, já que existem mais de 60 igrejas entre Miami-Dade, Broward e Palm Beach.

A Copa Gospel é uma iniciativa inédita e foi muito bem recebida pela comunidade. O torneio foi lançado oficialmente com um coquetel, que reuniu atletas e pastores. Quem quiser acompanhar o andamento das rodadas, inclusive com informações sobre a briga pela artilharia, pode acessar o site www.copagospel.org ou mesmo entrar em contato pelos telefones (754) 246-5316, com Tiago, e (754) 366-9233, com Gilcimar. Na próxima rodada, que acontecerá no sábado, dia 26 de julho, os jogos serão os seguintes: MTCM x New Life; Ágape x Gênesis; PIB Flórida x Toque Divino; e AHI x Nova Aliança. Confira as fotos de Ronaldo Lisboa e Samuel Sangiorgi.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo