Histórico

Copa Libertadores define as oitavas de final

Fluminense, o melhor de todos, pega Internacional, o pior classificado

Com exceção do Flamengo, eliminado na fase de grupos, os outros cinco brasileiros permanecem na mais importante competição continental: a Copa Libertadores da América.

O Fluminense, com a vitória de virada sobre o Arsenal da Argentina, foi o clube melhor classificado entre todos os participantes da competição. Entretanto, o que deveria ser motivo de alegria, na verdade, deu lugar à preocupação. Em vez de pegar uma equipe fraca da Bolívia ou Equador, terá de enfrentar o Internacional de Porto Alegre, que perdeu inesperadamente para o Juan Aurich, no Peru, e acabou como o pior classificado entre as 16 equipes. Ou seja, teremos um cássico brasileiro na fase de oitavas de final.

Os outros brasileiros tiveram mais sorte. O Corinthians, o segundo melhor, vai enfrentar o Emelec, do Equador (que eliminou o Flamengo), e não deve ter dificuldades para continuar na competição.

O Santos, terceiro colocado, jogará contra o Bolivar, da Bolívia. A única dificuldade que a equipe santista deve enfrentar é a altitude de La Paz. Finalmente, o Vasco, décimo colocado, jogará contra o Lanús, da Argetina, um adversário mais perigoso. Confira na tabela abaixo os confrontos das oitavas de final, que será disputada entre os dias 2 e 9 de maio.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo