Histórico

Coral Gables se veste de verde e amarelo para celebrar a Copa do Mundo

12 StadiumsPara celebrar a Copa do Mundo no Brasil, o Museu de Coral Gables, em parceira com o Centro Cultural Brasil-USA, promoverá durante todo o verão eventos sobre o Brasil e o futebol, e ainda exibir os jogos da equipe verde-amarela nos dias 12 e 17 de junho. O pontapé inicial das atividades que irão até setembro será no dia 5 de junho com a abertura da exposição 12 Estádios – 12 Cidades: Destino Brasil Copa do Mundo 2014. O evento terá muita música, comidas e bebidas típicas, a partir das 6pm.

“Esta mostra exibe a nova arquitetura em diferentes regiões do Brasil e inclui vistas panorâmicas dos estádios de futebol “, disse Christine Rupp, diretora executiva do Coral Gables Museum. “A exposição e suas atividades serão uma oportunidade para a comunidade do Sul da Flórida vivenciar a Copa do Mundo”, disse.

A idealizadora e curadora do projeto é a arquiteta brasileira Adriana Sabino. Ela destaca o projeto dos estádios e o legado que eles devem deixar para a população como a grande atração da projeto em Coral Gables. “Essa mostra não é sobre a Copa mas sim sobre a arquitettura icônica dos estádios, a tecnologia de ponta utilizada e a cultura das doze cidades que sediarão os jogos”, afirma Sabino.

A exposicão será apresentada na Galeria Fewell do museu. O museu construiu um campo de futebol no espaço ao ar livre que será utilizado para exibições e atividades esportivas durante o verão.

Exposicão
Na mostra serão exibidas imagens das 12 cidades-sede e estádios brasileiros da Copa do Mundo. Serão três sessões: Cidades, Estádios e Cultura do Futebol. Fotos das cidades-sede feitas por fotógrafos moradores dessas cidades serão exibidas durante a exposição. Os novos e modernos estádios serão apresentados com fotografias, desenhos arquitetônicos e modelos. A exposição também vai incluir vídeos, quiosques interativos, mesas de totó, vídeo game Fifa 2014, e objetos que retratam a cultura dos torcedores dos clubes de futebol, mostrando como e esporte está presente no cotidiano de todas as cidades brasileiras.

Haverá ainda palestras, painéis de discussões com arquitetos que projetaram os estádios Arena Pantanal e o Beira-Rio, workshops, exposição de filmes; aulas de arte para crianças; entre outros eventos. Os jogos serão transmitidos em inglês e português, e o primeiro será o jogo de abertura em 12 de junho em 4pm (Brasil x Croácia) e em 17 de junho, às 3pm (Brasil x México).

O Museu de Coral Gables está localizado na 285 Aragon Avenue, no centro de Coral Gables. Para mais informações ligue para (305)-603-8067 ou visite www.coralgablesmuseum.org.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo