Histórico

Cores de Beatriz Milhazes estarão em exposição até janeiro em Miami

Artista plástica brasileira está entre os “tops” da arte contemporânea

Beatriz Milhazes, artista carioca que vem sendo muito valorizada no mercado de arte

Beatriz Milhazes, artista carioca que vem sendo muito
valorizada no mercado de arte

Até janeiro de 2015, brasileiros na Flórida podem ver de perto um apanhado das melhores obras da artista brasileira, mundialmente conhecida, Beatriz Milhazes que está com a exposição “Jardim Botânico”. As obras da carioca, hoje nas mãos de colecionadores e de museus na Europa, América do Sul e Estados Unidos, estarão até 11 de janeiro de 2015 na nova ala do Pérez Art Museum, em Miami.

A exposição marca os 30 anos de carreira de Beatriz que lembra que tudo começou com a paixão pela cor amarela. Mas quem admira seus quadros percebe que nem só de amarelo vive essa artista, seus quadros são marcados por cores estridentes e há tempos viraram símbolo da arte contemporânea brasileira no mercado global. Elas são uma síntese da alegria do Carnaval recapturada com uma plasticidade reluzente.

O foco da artista sempre foi mostrar sua obra para fora do Brasil. Em agosto, ela abriu uma exposição no Paço Império, no Rio de Janeiro, depois de anos expondo e vendendo fora. A sua volta à terra natal foi notada pelos especialistas em artes e a imprensa, a conceituada revista americana Time chamou a brasileira de ‘a artista viva mais bem paga da atualidade’. E não é para menos, uma obra sua foi arrematada no ano passado em New York por R$ 4,9 milhões, quatro anos depois que outra tela saíra por R$ 2,6 milhões.

Em novembro, sua mostra do Paço Imperial irá para o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, e ela abrirá em São Paulo uma individual com novas obras na Galeria Fortes Vilaça. Outra homenagem à artista está vindo em forma de livro. A obra que sai no ano que vem pela badalada editora alemã Taschen terá a mesma premissa — ilustrar num único e luxuoso volume toda a produção da artista. O livro turbina o seu momento de consagração lá fora. Tudo isso ficará registrado em um documentário, que será lançado ano que vem.

Quem quiser ver as belas obras da artista, visite o Pérez Art Museum em Miami que fica no 1103 Biscayne Blvd., Miami, FL 33132  entre o Adrienne Arsht Center e o American Airlines Arena em Downtown Miami.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo